SUMÁRIO

 

 

Apresentação

Marlon Leal Rodrigues – NEAD/CEPAD/UEMS

Rosimar Regina Rodrigues de Oliveira – NEAD/CEPAD/UEMS/FUNDECT/CNPq

Valter Souza da Silva – NEAD/CEPAD/UEMS

Elisangela Leal da Silva Amaral – NEAD/CEPAD/UEMS

 

 

Artigos

 

O Ensino de Língua Portuguesa por meio da Produção Textual de Gêneros Escritos

Ana Paula Ramalho dos Santos - NEAD/CEPAD/UEMS

 

Telejornal: uma Proposta de Produção de Textos Orais

Anny Michelly Brito - SED/NEAD/UEMS

Berenice Alves da Silva Altafini - SED/NEAD/UEMS

 

O Texto Oral como Ferramenta Para um Ensino de Qualidade

Fabíola Anderson Torales – PG/UEMS

 

Oralidade e Retextualização: Confrontando o Preconceito Racial a Partir Da Leitura de um Conto Etiológico

Marlene Balbueno de Oliveira Ortega – PG/UEMS

 

Turnos Da Fala

Ana Marlene de Souza Brito – PG/UEMS

Alline Olívia Flores Além – PG/UEMS

Mauren Vanessa – PG/UEMS

 

O Trabalho com a Modalidade Oral em um Livro Didático de Língua Portuguesa

Adriana Marques Lopes Fagundes Rodrigues - PG/UEMS

Indianara Abreu Holsbach Nogueira - PG/UEMS

 

Oralidade e Escrita nas Aulas de Língua Portuguesa: uma Proposta de Atividades Práticas para o 9º Ano do Ensino Fundamental

Carlos Eduardo Pereira – PG/UEMS

 

Álvaro Bomílcar, Muito Além do Almanack Corumbaense – Sobre Moças e Mulheres

Eliane Santos Paulino – PG/UEMS

 

Uma Leitura de Los Cachorros

Maura Camargo Oliveira - PG/UEMS

 

A variação linguística na Aldeia Cachoeirinha – Miranda/MS

Inézia Belizário - PG/UEMS

Nataniel dos Santos Gomes - UEMS