SUMÁRIO

 

 

A CONSTRUÇÃO COMPOSICIONAL E A ESTRANHEZA EM “INFORME DE UM GAGO”, DE SÉRGIO SANT´ANNA

Antonio Rodrigues Belon (UFMS/UNB)

  

QUEM TOMOU A CASA? - UMA LEITURA POSSÍVEL DE CASA TOMADA, DE JULIO CORTÁZAR

Eduardo Pereira Machado (Universidade de Coimbra)

Epaminondas de Matos Magalhães (PUCRS-UNEMAT)

 

ENTRE ATOS E MEMÓRIAS, O ENCANTAMENTO DO LEITOR

Neila Brasil Bruno (UESC)

Inara de Oliveira Rodrigues (UESC)

 

INTERATIVIDADE EM MICROBLOGS: O CASO DO PERFIL @NA_KOMBI

Pollyanna Souza Pereira (CEFET-MG)

 

A CONSTRUÇÃO DO FANTÁSTICO NA LITERATURA

Luís Cláudio Nogueira Pedra (CES-JF)

 

ARADO DAS PALAVRAS: A COMPOSIÇÃO POÉTICA DE LAVOURA ARCAICA

Raphael Bessa Ferreira  (UEPA)

 

DO PINCEL AO TECLADO: DE UMA TELA DE GOYA A UM CONTO DE PABLO GAIANO  

Louise Áurea Oliva (UFJF)

 

NUANÇAS DO CONTO ROSIANO: OS SENTIDOS E O SER EM “LUAS DE MEL”

Dinameire Oliveira Carneiro Rios  (UEFS)

 

O OFICIO DE TRADUZIR GUIMARÃES ROSA: ESTUDO DE PROCESSOS NEOLÓGICOS EM GRAN SERTÓN:VEREDAS

Leomir Silva de Carvalho (UFPA/ CAPES)

 

“AZAR? O SAL? SAL? AZAR?”: NAS ENTRELINHAS DE PEDRO E PAULA, DE HELDER MACEDO

Suzana Raquel Bisognin Zanon (URI)

 

PANTANAL MATO-GROSSENSE: DA EXALTAÇÃO POÉTICA A MÍDIA DE MASSA.

Epaminondas de Matos Magalhães (UNEMAT)

 

MÍDIA: A PRODUÇÃO DO INDIVÍDUO NA SOCIEDADE

Rauster Ribas da Silva  (UNEMAT-PL)

Vagner Vainer Teixeira Braz (UNEMAT-PL)

Vladimir Gomes Silva (UNEMAT-PL)

 

RESENHA

 

SOBRE A TRADUÇÃO – Paul Ricoeur

Dennys da Silva Reis

Universidade de Brasília (UnB)

 

RESUMOS

 

DO DESTOANTE AO DESTOADO: OS DESLOCADOS. A LITERATURA INFANTIL DE CLARICE LISPECTOR

Flávia Alves Figueirêdo Souza (UNIMONTES)

 

 O Poeta que Pinta: Um estudo dos tópoi em Manoel de Barros.

Jucimara Braga Alves - UFRR