SUMÁRIO

 

 

ARTIGOS

 

1 A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE GÊNEROS ORAIS NA FORMAÇÃO DO ALUNO COMO SUJEITO ATIVO NA SOCIEDADE

IRANDO ALVES MARTINS NETO

 

2 APLICAÇÃO DO PORTFÓLIO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LITERATURA: PAUSA PARA O EXERCÍCIO DA REFLEXÃO

HIUDÉA TEMPESTA RODRIGUES BOBERG

RAFAELA STOPA

 

3 O MÉTODO COMUNICACIONAL COMO BASE AO ENSINO: UMA PRÁTICA POSSÍVEL

RUBIAMARA PASINATTO

IEDA MARCIA DONATI LINCK

 

4 OS CAMINHOS DO LEITOR NA LEITURA HIPERTEXTUAL

BERTA LÚCIA TAGLIARI FEBA

 

5 O DESENHO ANIMADO CONTEMPORÂNEO: INTERTEXTUALIDADE, POESIA E PLURISSIGNIFICAÇÃO

FERNANDO TEIXEIRA LUIZ

 

6 A SEQUÊNCIA DIDÁTICA E O GÊNERO DISCURSIVO ARTIGO DE OPINIÃO: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA

GISLENE APARECIDA DA SILVA BARBOSA

 

7 O TRATAMENTO DOS PAPÉIS TEMÁTICOS POR UM SISTEMA DE TRADUÇÃO AUTOMÁTICA DO TIPO INTERLÍNGUA: PARÂMETROS PARA A LÍNGUA PORTUGUESA.

MIRNA FERNANDA DE OLIVEIRA

 

 8 GÊNEROS DISCURSIVOS E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA: RELAÇÕES E IMPLICAÇÕES

TÂNIA CRISTINA LEMES MACHADO

MARIA ROSA PETRONI

 

RESENHAS

 

OS QUADRINHOS NA ERA DIGITAL

NAD PEREIRA LEITE BORGES

 

PROFESSOR REFLEXIVO NO BRASIL – GÊNESE E CRÍTICA DE UM CONCEITO. 2. ESCOLA REFLEXIVA E NOVA RACIONALIDADE: DUAS OBRAS DISTINTAS SOB A ÓTICA DOCENTE E ACADÊMICA

MILTON CHICALÉ CORREIA